Aumenta o número de votos contra Temer no Congresso
![](http://img2.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
https://piripiri40graus.blogspot.com/2017/07/aumenta-o-numero-de-votos-contra-temer.html
No dia em que foi definido o nome do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para relatar a denúncia contra o presidente Michel Temer , a enquete do GLOBO mostra um aumento dos votos a favor do prosseguimento do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O placar atual é de 17 votos pela aceitação da denúncia e 5 pela rejeição. Outros 10 deputados se dizem indecisos, enquanto que a maioria, 34 deputados ainda não respondeu.
O GLOBO procurou desde quarta-feira passada todos os deputados e até agora 142 anunciaram voto favorável à denúncia em plenário e 57 contra. Ainda faltam, portanto, 200 votos à oposição para obter os 342 necessários para derrotarTemer na Câmara.
O GLOBO procurou desde quarta-feira passada todos os deputados e até agora 142 anunciaram voto favorável à denúncia em plenário e 57 contra. Ainda faltam, portanto, 200 votos à oposição para obter os 342 necessários para derrotar
Nesta terça-feira, mais três deputados da CCJ se manifestaram no sentido de que a acusação contra Temer deve ter prosseguimento e não houve aumento entre os apoiadores do presidente. Dois dos deputados que anunciaram voto a favor da denúncia são de partidos da base aliada. É o caso do deputado Rocha (PSDB-AC).
- Votarei pela autorização. Não poderia falar isso antes de ler a petição do MPF, coisa que já fiz e que me convenceu que há elementos suficientes para autorizar - afirmou o tucano, por mensagem de texto.
O número de deputados que manifestam apoio à denúncia em plenário já supera o dos que há pouco mais de um ano se manifestaram contra o impeachment. São 142 os contra Temer enquanto que 137 votaram pela permanência de Dilma .
Já são 22 os deputados de partidos da base aliada que afirmam voto em plenário pelo prosseguimento do caso. A maior parte dos dissidentes declarados está no PSDB, onde até agora nove parlamentares se posicionaram a favor da denúncia e apenas cinco contrários. A maioria dos tucanos, porém, não se posicionou, com 32 deputados indecisos ou que não responderam. As dissidências da base já são registradas também no PR, PSD, PP, SD, DEM e PV.
A maioria dos votos favoráveis a Temer continua concentrada em seu partido, o PMDB, e no PP. Dos 63 deputados peemedebista, 22 já falam publicamente em salvar o presidente, enquanto que os demais não se posicionaram. No PP, são dez votos declarados contra a denúncia. Nem todos os votos, porém, são consolidados.
- Eu por enquanto ainda sou contra. Por enquanto – enfatizou Cabuçu Borges (PMDB-AP).
O presidente Michel Temer foi denunciado por corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A base da acusação é a delação da JBS. Temer indicou a Joesley Batista em conversa gravada por este no Palácio do Jaburu em 7 de março o nome do ex-assessor Rocha Loures como uma pessoa de sua “estrita confiança” para que o empresário tratasse de temas de seu interesse no governo. Semanas depois, Loures recebeu R$ 500 mil em uma mala, sendo filmado em uma ação controlada da Polícia Federal. O pagamento foi feito depois de uma térmica de Joesley ter conseguido um acordo com a Petrobras para o fornecimento de gás boliviano, assunto que gerava disputa entre as empresas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Rocha Loures chegou a telefonar para um dirigente do Cade na frente de Joesley, em outra conversa gravada, para tratar da demanda.
Com informações do O Globo
Postar um comentárioDefault CommentsFacebook Comments