Audiência pública discute soluções para travessia na BR-343 | Piripiri40graus / Notícias

Audiência pública discute soluções para travessia na BR-343

Os deputados da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa vieram a Piripiri na última quarta-feira (17) para tratar com lideranças da cidade uma solução para a travessia de moradores dos conjuntos habitacionais Petecas I, II e III. Proposta pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB), a audiência foi conduzida pelo deputado Wilson Brandão (PSB) e contou com a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT).

Para deputado Marden Menezes, que é presidente da Comissão de Infraestrutura, uma solução possível para a região é a adoção de um túnel abaixo da pista da BR ou a construção de uma rotatória na região. “Precisamos ouvir a opinião técnica para achar uma solução viável para que os representantes políticos possam ir buscar os recursos necessários”, disse o parlamentar ressaltando que os moradores atualmente correm perigo de acidentes na BR-343 quando atravessam a rodovia.


Entre as lideranças comunitárias há o sentimento de que uma solução é necessária o mais rápido possível para os moradores das 4300 casas que compõem os três conjuntos habitacionais. “A rotatória é uma solução de baixo custo e benefícios para a população piripiriense. Espero que logo seja feita pela saúde no nosso trânsito”, disse o vereador Genival Cigano (PV), que também mora na região dos conjuntos habitacionais.

O prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, defendeu que a solução para o elevado número de acidentes na região dos conjuntos passa também mais medidas voltadas para a educação no trânsito. “Além de qualquer solução que seja adotada é preciso investir na educação no trânsito”, enfatizou o prefeito que lamentou a depredação dos monitores de velocidade na BR-343, na região dos conjuntos, que poderiam colaborar para a redução do número de acidentes. Menezes afirmou ainda que independente da solução mais adequada a ser estudada pelo DNIT, a Prefeitura de Piripiri será parceira para qualquer eventual obra.

Paulo de Tarso Cronemberger, superintendente do DNIT, concordou com o prefeito ao explicar que são necessárias mais discussões técnicas para a realização de qualquer obra que possa solucionar o perigo para os moradores na travessia da BR-343, a altura do conjunto Petecas. “Antes de decidir por uma solução ou outra é preciso uma análise mais técnica. Uma solução mais imediata é a sinalização horizontal e vertical e a educação no trânsito”, disse o superintendente.


Participaram da audiência pública também os deputados estaduais Firmino Paulo (PSDB), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Rubem Martins (PSB), além do vice-prefeito Murieel Queiroz, presidente da Câmara Nayla Barbosa, superintendente de trânsito Thiago Araújo e representante da Polícia Rodoviária Federal, Kemuel Maciel. A partir do encontro ficou acertada a realização de estudos técnicos pelo DNIT para a apresentação da solução mais adequada para os moradores dos conjuntos Petecas e quem passa pela região.

Notícias Relacionadas

Polícia 3485640686664596901

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item