Cai número de empresas fechadas no Piauí em janeiro de 2017 | Piripiri40graus / Notícias

Cai número de empresas fechadas no Piauí em janeiro de 2017


A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) informou que menos empresas foram fechadas no estado em janeiro de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado. A Jucepi registrou 76 baixas de registros empresariais no primeiro mês deste ano. Em janeiro de 2016 foram 103 empresas que deixaram de funcionar no Piauí. Houve elevação no número de empresas abertas no estado, com destaque para os Microempreendedores Individuais (MEI).
De acordo com a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto, o Piauí está seguindo em um caminho diferente do Brasil, em que há mais o fechamento do que abertura de empresas. "Houve um recuo no número de empresas em fechamento e um aumento no número de empresas abertas, o que significa um movimento diferente do nacional. Isto talvez se deva justamente às empresas de pequeno porte", explicou Alzenir.
Para a gestora, o crescimento do número de empresas abertas, que representa  32% a mais do que o total registrado no mesmo período em 2016, está ligado também ao empreendedorismo de necessidade. "A gente vê as pessoas saindo da linha de conforto. São pessoas com imenso potencial de empreendedorismo, mas que estavam em empregos estáveis. Com o enxugamento foram impulsionar o seu próprio negócio, como MEI", pontua. Foram 1.599 empresas a mais no mercado em janeiro deste ano.
A presidente da Junta Comercial afirmou ainda que no Piauí há um movimento de empresas mudando de endereço. "Tivemos um crescimento marcante. Acontece algo importante com muitas empresas migrando para outros endereços. Hoje há uma negociação de redução de preço nos alugueis que fazem com que muitos empresários mudem de endereço", ressalta Alzenir Porto.
Com informações do G1.com/pi

Notícias Relacionadas

Economia 2013087195225770954

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item