Secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, está sofrendo ameaças de morte | Piripiri40graus / Notícias

Secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, está sofrendo ameaças de morte

O deputado federal licenciado e secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, está sofrendo ameaças de morte por parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Piauí. A informação foi divulgada na imprensa local e confirmada pelo próprio secretário ao GP1, na tarde desta quarta-feira (04).
Abreu, por ser deputado federal, procurou o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia: “A informação [sobre as ameaças de morte] eu repassei a ele [Rodrigo Maia] com documentação para solicitar um apoio uma vez que eu sou deputado federal”, explicou.


Segundo o secretário, Rodrigo Maia encaminhou a documentação para a Polícia Federal que vai investigar o caso, mas que a própria Polícia Civil já está apurando: “Na verdade a gente está acompanhando a nível estadual, mas como eu sou deputado federal, ele tomou essa providência [de acionar a PF]”.
Questionado sobre há quanto tempo vem sofrendo ameaças e como elas são feitas, Abreu respondeu que há 6 meses e que elas não chegam diretamente até ele: “[Estou recebendo] Há uns 6 meses, mas não são ameaças diretas, é um ‘cano’ que eles estão organizando por eu estar incomodando eles em relação à apreensão de drogas e prisões que a gente fez. Seria uma organização por parte deles, eles nunca chegaram a me ligar e nem me ameaçar diretamente para obter minhas informações”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou uma nota, ratificando a informação, sem apresentar maiores detalhes, em virtude do sigilo das investigações.

Notícias Relacionadas

Polícia 612501043494462064

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item