Marden Menezes cobra providências da Agespisa sobre falta de água em Pedro II e Piracuruca | Piripiri40graus / Notícias

Marden Menezes cobra providências da Agespisa sobre falta de água em Pedro II e Piracuruca

O deputado Marden Menezes (PSDB) cobrou, na sessão de hoje (26), da Assembleia Legislativa do Piauí, providências urgentes para resolver o grave problema da falta de água enfrentada pelos municípios de Pedro II e Piracuruca, cidades localizadas no Centro-Norte piauiense. O requerimento apresentado pelo deputado solicita ao governador do Estado, Wellington Dias (PT) e ao presidente da Agespisa (Empresa de Água e Esgotos do Piauí S/A), Emanuel Bonfim, medidas concretas para resolver a questão do abastecimento de água na região. 
 “Nós estamos aqui cobrando providências concretas e providências imediatas, urgentes para evitar o sofrimento de cerca de 30 mil pessoas da zona urbana de Pedro II, que estão tendo muita dificuldade para fazer tarefas do dia a dia, como cozinhar o alimento, tomar banho e utilizar o que é essencial para a sobrevida humana que é água, que é um dos bens mais preciosos que o ser humano tem e precisa”, disse Marden da tribuna da Alepi. 
O parlamentar lembrou ainda que no início do ano a Secretaria da Defesa Civil se comprometeu, em audiência pública realizada em Pedro II, em resolver o problema, mas que nada mudou desde então. “No primeiro semestre nós fizemos uma audiência pública lá, em Pedro II, junto à Câmara de Vereadores, onde o Governo do Estado tranquilizou a população, através da Defesa Civil, dizendo: ‘não se preocupem que nós temos quatro poços de grande profundidade perfurados e Pedro II não vai passar com falta d’água’. De lá pra cá, praticamente, nada mudou, dos quatro poços, apenas dois estariam operando, e a realidade é que Pedro II hoje, uma das cidades mais importantes da região Centro-Norte do Piauí, sofre com problema de água”, frisou. 
O parlamentar destacou também o caso do município de Piracuruca, cidade com abundância de água, mas que também vem padecendo com a questão do abastecimento. “Piracuruca é um caso ainda mais estranho e absurdo. Há água em abundância na Barragem do rio Piracuruca, mas a Agespisa não consegue fazer a água chegar até as residências. Onde nós vamos chegar? Onde estão os responsáveis, as autoridades, o Governo do Estado, que nós mínimos problemas, nas questões mais básicas, mais essenciais, não conseguem dirimir a problemática das nossas cidades”, ressaltou Marden Menezes.
Em resposta às cobranças do deputado, o líder do governo na Alepi, deputado João de Deus (PT), informou que a Agespisa está ciente da situação e que estão sendo tomadas algumas medidas nos municípios citados para resolver a questão do abastecimento.

Para discutir soluções para a situação hídrica do estado, o deputado Marden Menezes comunicou que será realizada no próximo mês, dia 04 de outubro, audiência pública na Comissão de Infraestrutura da Alepi, a qual preside, com o objetivo de analisar o problema do abastecimento no interior. A audiência foi solicitada pelo deputado Robert Rios e contará com a participação de representantes do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação do Deputado Marden Menezes.

Notícias Relacionadas

Política 1031760635583900909

Postar um comentárioDefault Comments

emo-but-icon

Pesquisar

Facebook

Parceiros

item